segunda-feira, 5 de março de 2018

CRESCER - desafios lá p'ra casa




Crescer

Aproximava-se o fim de semana.
Finalmente ia arrumar a minha cave: tirar todos os brinquedos, lápis e ceras de cor e ocupar o espaço com a minha consola de jogos, a minha coleção de livros de aventura e a minha televisão nova para ver o meu canal favorito.
Precisava ainda de uma estante, um sofá e algumas almofadas para me sentir confortável.
Enquanto escrevia todas estas ideias numa folha de papel, mordiscava uma sandes de fiambre que a minha mãe preparara.
             Mostrei o papel à minha mãe, que rapidamente me ajudou: havia um cadeirão antigo e uma estante usada que ficou perfeita quando lhe envernizei a superfície.
Nem queria acreditar…tudo estava pronto.
Sexta-feira foi difícil concentrar-me na escola, as horas não passavam e, há noite, o sono tardou em chegar.
Sábado finalmente! Está uma linda manhã de orvalho


                                                                                                     Lília Honrado nº 11 – 6ºD
Texto elaborado com o envolvimento dos encarregados de educação.
Palavras sorteadas:CAVE, CANAL, FIAMBRE, SUPERFÍCIE e ORVALHO
Professora participante: Alice Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário