terça-feira, 13 de março de 2018

As minhas férias - desafios lá p'ra casa


As minhas férias.

   Nas minhas férias de verão eu, e os meus pais fomos à praia. Era uma praia muito bonita, não havia lixo no chão, porque todos os dias passava o carro do lixo para o recolher.
   A água estava quentinha , e estávamos com vontade de dar um mergulho, o mar parecia zangado e as ondas eram grandes. Havia tanta gente naquela praia, que não havia lugar para brincar. Fiquei baralhado e confuso.
   Durante a tarde, fomos visitar o jardim zoológico, havia toda a espécie de animais desde cobras, leões e macacos, houve também uma demonstração de aves de rapina. Fiquei admirado de ver como caçam a voar.     
   Foi um dia muito bonito e muito longo.
   A barriguinha estava a dar horas.Tinhamos que ir jantar. Fomos a um belo restaurante, onde havia muita comida, fiquei baralhado com tanta variedade.
   Comemos, e ao nosso lado estava um casal estranho que deitava o lixo para o chão. O meu pai ficou tão revoltado que só lhe apetecia agarrar naquele casal e fazê-los voar pela janela fora. Mas, nós acálmamo-lo e tudo correu bem.
   No fim do jantar viemos para casa pela estrada fora, a ouvir uma música e eu, cansado, adormeci.       
   Chegamos a casa, acordei e ainda tive tempo de jogar PS4.                       Pedro Lameirão  nº 18   Turma - A


Texto elaborado com o envolvimento dos encarregados de educação.
Palavras sorteadas: LIXO, BARALHADO, VOAR, 

Professora participante: Leonor Melo 


Sem comentários:

Enviar um comentário