sábado, 3 de março de 2018

CHUVA A ÓLEO - desafios lá p'ra casa




CHUVA E ÓLEO
Estava eu, num belo dia de sol, a preparar o almoço lá em minha casa, quando reparei que me faltava o óleo. Fui ter com a minha mãe e apelei à sua tolerância para ir ao mercado comprá-lo. A minha mãe autorizou.
Lá ia eu, apressado, quando senti uma pequenina gota de água a cair-me no topo da cabeça. Estava prestes a chover. Fuji a sete pés da tempestade que se aproximava e fui ter a casa do meu amor que não era muito longe dali. Foi uma mudança de tempo inesperada! Logo lhe expliquei o motivo que me levava a vir para a rua a tal hora. O meu amor compreendeu e foi buscar uma garrafa de óleo que tinha guardada no mais alto armário da cozinha. Eu agradeci na esperança que aquele mau tempo passasse a tempo de chegar a casa para fazer o almoço.
Felizmente, não tardou que o sol voltasse e eu pudesse regressar a casa. Durante o caminho, devido à pressa, escorreguei numa poça que a chuva tinha formado e caí sobre uma urtiga. Mal me levantei, senti a perna a picar. Tinha ficado com um espinho na perna. Continuei dolorosamente até casa. Quando cheguei, vi a minha mãe à porta a procurar-me. Estava desesperada! Eu tinha saído às onze horas e, naquele momento, era uma e meia da tarde. Rapidamente reparou no estado em que eu estava. Mandou-me para o quarto repousar a perna enquanto fazia o almoço.
Foi um dia um pouco anormal, visto que, por uma garrafa de óleo, tive que passar por tudo aquilo!
José Pedro Castro Soutinho, nº13-7ºF

Texto elaborado com o envolvimento dos encarregados de educação.
Palavras sorteadas:TOLERÂNCIA, ÓLEO, GOTA, AMOR e PICAR 

Professora participante: Adelaide Afonso

Sem comentários:

Enviar um comentário