segunda-feira, 5 de março de 2018

AS MINHAS FÉRIAS - desafios lá p'ra casa



As minhas férias
     Eu, Sofia, vou relatar umas férias passadas com os meus pais.
     Terminada a época de escola, nas férias de verão, partimos para Lisboa, lá ficámos em casa dos meus tios durante uma semana. Nessa semana realizámos várias atividades e visitámos vários locais.
     Fomos ao Palácio de Belém onde comemos os magníficos pastéis, no Mosteiro dos Jerónimos fiquei encantada com a sua beleza arquitetónica, passamos pelas ruas do Bairro Alto e também fomos ao jardim zoológico. Neste local vimos vários animais de várias espécies, os que eu mais gostei foram os macacos, devido às suas malandrices.
Mas, as férias não eram só passeios, também fomos à praia. Lá, pude ver o imenso oceano, estendi a toalha, coloquei o protetor solar e lá fui eu para a água com os meus pais. Nadámos muito e fizemos outras brincadeiras, mas, eu não passava do limite de área marcada pelos meus pais, pois o mar além belo, também é perigoso.
     Passámos magníficos dias, entre passeios, brincadeiras e na companhia dos meus tios e primos. Nestas férias pude desfrutar a companhia diária dos meus pais, coisa que não acontece durante o ano.


Sofia Martins Gomes, 6º C, nº 17

Texto elaborado com o envolvimento dos encarregados de educação.
Palavras sorteadas:SOFIA, ESCOLA, MALANDRICES, OCEANO  e LIMITE
Professora participante: Alice Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário