quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Desafio lá para casa


Desafio lá para casa 



                 Na aula de hoje de geografia do João, o professor falou sobre França. O João ficou deslumbrado com tudo o que o professor falou, mas o que o deixou mais impressionado foi a bandeira. Então, o João chegou a casa e foi procurar nos livros tudo o que tinha sobre França, o que significava as cores e muito mais…
                Durante a sua pesquisa entrou numa viagem imaginária e deu por si nas ruas de Paris. Era tudo um sonho, mas o João estava maravilhado com tudo o que via à sua volta, e foi então que encontrou o grande carrossel. Todas aquelas voltas fizeram-no ficar cansado. Desceu do carrossel e decidiu continuar o seu passeio pelas ruas de Paris. A aventura tinha terminado e o João decidiu escrever tudo o que tinha descoberto. Enquanto escrevia, a sua mãe entrou no quarto com um hambúrguer. Ela achou estanho ele estar a escrever, porque a escrita nunca cativara a atenção do João. Antes de a mãe sair, apanhou algumas roupas sujas que estavam espalhadas pelo quarto dele com vontade de reclamar, mas ele percebeu que ela estava a agir com muita tranquilidade, ficando desconfiado. Logo a seguir de acabar a sua história, os pais dele chamaram-no para lhe contar uma novidade:
                _ João, começou a mãe, depois de me contares o quanto estavas atraído por Paris, eu falei com o teu pai e nós juntos decidimos levar-te a visitar essa magnifica cidade durante duas semanas para te poderes divertir. O João ficou muito entusiasmado, lembrando-se de que faltava um pouco mais de uma semana para terminar as aulas.
No dia seguinte, ele mostrou a sua história à sua professora de português, e juntos conseguiram publicar o livro, o qual fez sucesso.
João, dias mais tarde, postou uma foto no instagram onde está à frente da Torre-Eiffel.

 Leonor Martins Nº13, 8º B
Professora Salete Valente

3 comentários:

  1. Parabéns pela história. Há muito que sonho ir a Paris, cidade romântica, onde o amor acontece muitas vezes, mas ainda não houve oportunidade. Pode ser que um dia o sonho se transforme em realidade...

    ResponderEliminar