sábado, 9 de junho de 2018

PERDIDOS EM ESPANHA - desafios lá p'ra casa

http://ribeirao.usp.br/wp-content/uploads/2016/05/bandeira-espanha.jpg


Todos os dias eram de ansiedade total para Madalena, Rui, Alice e Débora. Eles estavam impacientes para irem a uma viagem financiada pela UTAD a Espanha. Faltavam duas semanas, mas eles já estavam muito excitados. As duas semanas passaram rápido. Agora estavam em casa da Alice e preparavam-se para irem para o aeroporto onde se encontrariam com a turma e iriam diretamente para Espanha.
Horas mais tarde, chegaram a Espanha. A turma estava a espera do autocarro para irem acampar. A Madalena, o Rui, a Alice e a Débora já estavam fartos de esperar, por isso foram a um café próximo comprar rebuçados. O autocarro chegou entretanto. Quando eles regressaram do café, já não estava lá ninguém. Eram oito horas da noite e, então, decidiram ir para o hotel mais próximo. Era noite de lua cheia e as estrelas cobriam o céu. Eles estavam assustados porque não sabiam onde ficava o hotel. O grupo dava-se por perdido. Horas mais tarde, a Madalena estava a ler um livro e exclama:
- Olhem o que diz este livro!
“Em noites de lua cheia, os lobisomens aparecem e em noites de luar…”- lê o Rui. Eles acreditaram e, já perdidos, não sabiam o que fazer. Decidiram passar ali a noite. Ao longe ouve-se um grito e eles começaram todos a correr desesperadamente.
- Parem, parem! – grita Madalena.
- Vais contar uma anedota, é? – reclama, impaciente, Débora que continuava a correr.
- A sério? Não gozem! – exclama Madalena, envergonhada.
Sem a quererem ouvir continuaram a correr impacientes. Madalena permaneceu lá a olhar para o rio que estava ao seu lado. Olhou e lá estava a sombra de um cão. Correu para os avisar que era apenas um cão, mas agora encontrava-se sozinha no meio daquela escuridão e só via árvores. Estava só e perdida. Chorosa, continuava a caminhar. Pegou no telemóvel e ligou para o Rui, mas nada.
A Débora, o Rui e a Alice estavam numa carinha e viam tudo escuro, pensavam que estavam a ser raptados pois já eram duas da manhã. Chegaram, horas mais tarde, ao hotel onde estava a turma toda. Esta ficou espantada e a professora disse-lhes que não foram acampar porque estavam a procura deles. Deram conta que a Madalena não vinha com eles e, por isso, a professora esperou para o dia seguinte para ver se ela aparecia, mas nada!
A espera foi longa, durou semanas meses e até anos. De Madalena, nunca se soube mais nada. A família, os amigos da escola viviam angustiados e sonhavam todos os dias que ela um dia iria aparecer.
   Sara, 7º E

Sara Rebelo 7ºE  Nº 21
 



Texto elaborado com o envolvimento dos encarregados de educação
Palavras sorteadas:Luar, anedota, estrelas, rebuçados, Espanha
Professora participante: Salete Valente


Sem comentários:

Enviar um comentário