quarta-feira, 15 de maio de 2019

A sociedade


A sociedade

Eis a pergunta "Será que a nossa sociedade valoriza o que cada um de nós tem de único?"
                Não, acho que todos nós temos essa opinião, por exemplo, na nossa escola isso não acontece, mas em muitas outras escolas, pessoas que são "diferentes" de nós sofrem de bulling só por causa da sua cor, etnia ou até mesmo pela sua orientação sexual.
                Hoje em dia para pertencermos a uma sociedade sem sermos julgados nem criticados, temos de obedecer a um determinado padrão de beleza, termos uma condição económica razoável, usarmos boas roupas, termos um bom estatuto, ect…
Eu acho isso muito errado, porque cada um de nós é como é, e é único à sua maneira independentemente das suas características físicas e psicológicas. Na maioria das vezes as pessoas conseguem ser tão cruéis umas com as outras que acabem por causar danos no psicológico da pessoa criticada.
                Eu acho que temos de fazer a diferença, temos de ajudar e a poiar toda a gente, pois no fundo se um dia formos nós a precisar dessa ajuda também gostaríamos que nos a dessem !!!

Mariana Barros, 8ºA
Orientação da professora Zulmira Peixoto

Sem comentários:

Enviar um comentário