quarta-feira, 20 de maio de 2020

CONTA-ME COMO É - 8º ano


    Durante este período de quarentena tenho ficado em casa, longe dos locais que frequentava habitualmente. 
O que tenho feito para ocupar o tempo??!... Tenho lido (acabei o livro A Lua de Joana), tenho jogado minecraft e andado de trotinete na garagem. O que ninguém contava, pelo menos eu… foi que, quando as férias da Páscoa terminaram, ninguém voltou para a escola porque começou um novo modelo de ensino - ensino à distância - Estudo em Casa. 
Se pensam que tem sido brincadeira, enganam-se... porque temos tarefas bem trabalhosas para fazer...! Os “setores” não nos têm dado “tréguas” Depois, estou frente ao meu computador à espera me enviem sugestões de trabalhos. Fora isto, estico-me no sofá e vejo televisão.
 Entretanto, o meu pai, na garagem, faz umas pequenas obras para arrumar as suas ferramentas (trabalho que tem adiado e finalmente pode fazer!) - “Assim ninguém mexe nas minhas coisas…”  Já a minha mãe está a fazer teletrabalho. Ao fim do dia fica cansada porque não é um trabalho fácil!
Tanta coisa mudou no meu dia…tem sido complicado, esquisito ficar aqui em casa, não poder ir para a escola, não ter contacto com os meus amigos, perder as nossas brincadeiras, principalmente no             recrecreio... para  ter aulas pela televisão…
 “Ficar em Casa” é obrigatório...  Só deveria sair quem fosse trabalhar ou fazer compras. necessárias..                           
. mas há quem ande a passear...sem pensar que pode ficar contagiado ou contagiar!..
.Isto não está correto! Fazer uma caminhada também é bom...nós às vezes também vamos dar uma volta para  “aliviar” como diz a minha mãe.  
Quando este período de isolamento social acabar, a primeira coisa que eu já planeei é encontrar os meus amigos, ir ao cinema ou organizar um almoço com todos.Quero também fazer um                                                         grande jantar em família.
Tiago

Sem comentários:

Enviar um comentário