quinta-feira, 7 de maio de 2020

CONTA-ME COMO É - 8º ano


         Vila Real, 22 de abril de 2020
Querido diário:
Hoje, dia vinte e dois, dei por mim deitado na minha cama a pensar, sabes, como se tivesse perdido a noção do tempo. Enquanto pensava sobre esta situação nestes dias, tenho-me sentido com uma tremenda incerteza e um pouco receoso por todas as outras pessoas, em especial a minha mãe, pois devido à condição médica dela, o perigo é redobrado. Com todo este pensamento, também surgem alguns, embora poucos, aspetos positivos como: quando isto tudo acabar a primeira coisa que tenciono fazer é ir com os meus amigos à rua, ir passear, poder dar abraços… Outro pensamento positivo que tive foi que, desde que a quarentena começou, tive a oportunidade de passar muito mais tempo e de fazer mais coisas com a minha família.
Agora, depois deste desabafo vou-te falar do meu dia. Hoje, tal como em quase todos os dias, acordei às oito e um quarto da manhã, tomei o pequeno-almoço, lembras-te, daquele clássico pão com manteiga e fiambre, pronto foi isso. Depois fui para a minha secretária sem fazer barulho e comecei a fazer os trabalhos. Antes disso, espreitei à janela e vi o carro do meu pai a sair do prédio e apercebi-me que ele já tinha saído para trabalhar. Mais tarde, a minha mãe juntou-se a mim e começou o seu teletrabalho.
Uma hora depois do almoço, o meu pai chegou e, como já tinha cumprido com as minhas responsabilidades, ele aceitou jogar comigo xadrez. Após algumas partidas fui para o quarto dos meus pais com ele, ajudá-lo a relembrar-se de algumas falas da sua peça de teatro. Entretanto                               Entretanto,  a minha mãe, como a minha irmã, acabaram as suas                                         as suas ta                                      t tarefas e foi aí que todos fomos jantar. Depois joguei                                         j                                          um pouco de “minecraft” com os meus amigos e de seguida                                                                             fui ver a novela para o meio dos meus pais.                                                         Agora      Agora a novela já terminou e estou no meu quarto aever, como sempre, por isso tchau            quarto a escrever, como sempre, por isso chau”                                                                   vou dormir.                                                                              vou dormir.
                                                                              E este foi o meu dia.

                                                                              Vicente, 8.º B

Sem comentários:

Enviar um comentário