quarta-feira, 27 de maio de 2020

CONTA-ME COMO É - 8º ano




Diário da quarentena:

   Querido diário, já lá vão quase três meses desde que a quarentena começou mas, de alguma forma, sinto como se só se tivesse passado uma semana, talvez seja por já estar habituada a estar em casa a fazer o que mais gosto mas, sinceramente, sinto muitas saudades de ir à escola ou de poder sair com os meus amigos…
   Embora de vez em quando eu vá andar de skate ou passear, não é a mesma coisa. Neste tempo sozinha, tenho aproveitado para pensar muito e para melhorar as minhas habilidades em certas atividades tais como tocar piano, tocar guitarra, tocar ukulele, cantar, desenhar, andar de skate e, obviamente, tentar fazer os trabalhos da escola. Sinceramente, sinto que nesta época de stress devido à situação atual da pandemia, seja compreensivo os alunos não conseguirem dar o seu melhor, também porque o método de ensino não é o melhor, enfim, obrigações, como o próprio nome indica, são obrigatórias.
   Nunca pensei que eu iria viver uma situação destas. Pensei que era como dizem, “este tipo de coisas só acontece nos filmes”… Honestamente, só acreditava nessa expressão porque é algo extremamente assustador para estar a acontecer na “vida real”.
   Acho que agora que vai acabar o estado de emergência a situação só vai piorar. Muita gente irresponsável vai sair de casa e fingir que está tudo bem e, por isso, o vírus vai-se espalhar muito mais rapidamente.
   Às vezes penso que pelo menos em Portugal a situação não está no pior cenário possível, mas depois lembro-me que eu não moro em Portugal, eu moro no planeta Terra e sinto uma certa angústia por não poder fazer nada pelas pessoas que precisam de ajuda. Acho que é por esse sentimento que eu me interesso tanto na medicina, mesmo sabendo que com as notas que tiro nunca lá vou chegar.
   Li um artigo sobre como a quarentena está a reduzir a poluição mundial e certas espécies de animais voltaram aos seus antigos habitats uma vez poluídos pelo ser humano, o que é uma consequência positiva…Tem sido difícil arranjar pensamentos positivos ultimamente.
   Tenho medo. Antes tinha medo de algum familiar ou amigo ser contaminado, até o meu tio ter apanhado o covid-19, agora só tenho medo que os sintomas dele piorem. Este vírus é injusto! Saber que aqueles que te são próximos estão a sofrer e não poder estar com eles talvez nos “últimos” momentos das suas vidas por medo de apanhar o tão famoso covid-19.
   Só espero que muito brevemente descubram a cura.
Sara

Sem comentários:

Enviar um comentário