sábado, 27 de junho de 2020

CONTA-ME COMO É


Cidadania

1-    Como ocupei o meu tempo durante o confinamento?

Eu ocupei o meu tempo, durante a semana da parte da manha assisto às aulas, de tarde faço os trabalhos de casa, fico a tomar conta da minha avó que está doente, teve um AVC, para a minha mãe poder fazer os trabalhos dela no quintal. Enquanto tomo conta da minha avó aproveito para jogar fortnite, ou ver youtube.
Ajudo também a minha mãe a tratar dos animais, cães, gatos, galinhas, patos e coelhos.
Depois do jantar ajudo a minha mãe a limpar e arrumar a louça.
Ao fim de semana, para além de ajudar a minha mãe com a limpeza da casa, faço bicicleta.

2-    Como me senti a maior parte do tempo?

A maior parte do tempo senti-me bem estava perto da minha mãe, da minha avó, mas também senti muitas saudades do meu pai que não conseguiu viajar de Genebra para Portugal, apesar de também lá ele não estar a trabalhar por causa da pandemia, também tive saudades da escola, dos meus colegas e professores.

3-    Que aspetos positivos encontrei neste período?

Os aspetos positivos que encontrei durante este período pandémico foram os seguintes:
·         Consegui conciliar os estudos e estar em casa, manter os horários como se estivesse a ir á escola, a minha mãe manteve a hora de dormir e a hora de levantar, assim tenho tempo para tudo.
·         Pude ajudar a minha mãe juntamente com os estudos
·         A minha mãe passou a gastar menos combustível.

4-    Do que senti falta?

·         Não estar e ver os amigos;
·         Não jogar futebol;
·         Não sair à rua;
·         De todo o ambiente da escola;
·         Não ir à catequese;
·         Não sair para aos restaurantes ao domingo.

5-    As atividades escolares foram interessantes e boas para a minha aprendizagem?

Os professores tentaram manter as atividades escolares semelhantes às que tínhamos na escola, optando por powerpoints e vídeos no youtube de forma a captar mais facilmente a nossa atenção.
De uma forma geral, a maioria das atividades foram interessantes e essenciais para a minha aprendizagem.
                                                                         Francisco, 6ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário