sábado, 27 de junho de 2020

CONTA-ME COMO É


"Saúde" - “Pandemia Covid-19:

E agora?”


Durante este tempo de confinamento ocupei o meu tempo em casa a ver filmes, jogar alguns jogos, dormir, ver televisão, ver a telescola e fazer as aulas de Educação Física, ler livros, fazer os trabalhos da escola pelo computador e passear a minha cadela.
A maior parte do tempo senti-me triste porque não podia estar com os meus familiares, amigos e colegas da escola a não ser por chamadas e mensagens.
Alguns aspetos positivos que encontrei neste período, foi que tenho mais tempo para fazer coisas que antes não tinha. O horário da escola é mais flexível, porque eu é que tenho gerir o meu horário, de modo a acompanhar as aulas e a fazer os trabalhos. Um aspeto bastante positivo, foi o de nas aulas em casa ter de trabalhar mais com o computador, o que me permitiu aprender coisas novas que eu desconhecia. Durante este período de confinamento pude passar mais tempo com o meu pai, pois foi ele que ficou em casa a dar-me apoio enquanto a minha mãe trabalhava.
Sinto falta de sair de casa e poder estar à vontade com os meus familiares e amigos poder dar-lhes um abraço ou um beijinho sem estar com medo de uma doença que não se sabe muito bem como a apanhamos ou quem esta doente e nos pode transmitir. Sinto falta de ir à escola e estar com os meus amigos e colegas de turma e poder brincar com eles.
As atividades escolares não foram tão interessantes porque é muito diferente estar só em casa a fazer trabalhos de casa, do que estar na escola a assistir as aulas, e se tiver dúvidas em alguma matéria tirá-las de logo na aula com o professor.
E agora espero que esta pandemia passe rápido para voltar o mais rápido possível à vida normal.

João Fernandes, 6ºD  

Sem comentários:

Enviar um comentário