sexta-feira, 1 de março de 2019

As peripécias de uma viagem (desafios lá pra casa)


As peripécias de uma viagem
         vou eu ter com a minha patroa para mais um dia de trabalho no seu pronto a vestir. Mas antes, como já é habitual, vamos tomar o nosso cafezinho.
            Hoje, nós temos que ir até à outra loja em Guimarães, pois vai chegar a nova coleção Primavera/Verão da qual teremos de fazer o registo.
            Como ainda era cedo, a minha patroa decidiu seguir um caminho diferente para observar as belíssimas paisagens. Até que nos deparamos com um magnífico campo de tulipas. Havia uma mistura de muitas cores e também uma grande quantidade desse tipo de flores. Era uma paisagem tão bela que nós até saímos do carro para a apreciar mais de perto.
            Não demoramos muito pois tínhamos o trabalho à nossa espera. Mas quando a minha patroa tentou arrancar, o motor não funcionou. Insistiu mais algumas vezes, mas sem resultado. Ela estava a ficar tão nervosa que teve de comer um rebuçado de caramelo para se acalmar.
            Aguardamos uns instantes e, quando ela tornou a experimentar, o motor já trabalhou. Seguimos viagem e chegamos a tempo de fazer o registo.
            E depois continuamos o nosso dia a fazer o resto das tarefas.


Diana Dinis, 7.º C
Professora Ana Batista

1 comentário: