sexta-feira, 1 de março de 2019

A viagem a Itália (desafios lá pra casa)


A viagem a Itália

            Era uma vez uma rapariga chamada Vera, mas na sua escola era conhecida por "rebelde". Como a própria alcunha sugere, era indisciplinada e indomável mas, para além de rebelde, ela era inteligente, embora não fosse muito simpática.
            Um certo dia, houve um concurso da miss e do mister da escola dela. Vera estava  inquieta , uma vez que tinha medo de perder a viagem tão esperada a Itália que era o prémio do concurso.
            Quando a sua maior rival, Daniella, aparece no desfile, Vera planeia imediatamente uma maneira de a fazer cair e consegue pôr em prática o seu plano maquiavélico tendo por base um palpite: caso se atirasse ao namorado da sua rival, ela cairia. E de facto acertou em cheio! Envergonhadíssima, Daniella ouvia risos por todo o lado e não sabia onde se havia de meter. Por breves instantes, ainda pensou em dizer a toda a gente que fora Vera a armar aquilo de propósito mas, como não havia provas, rapidamente desistiu dessa ideia e deixou que Vera fosse para Itália.
            Na verdade, custou mais a Daniella engolir o seu orgulho ferido do que perder o prémio do concurso. Com efeito, como era a rapariga mais rica da escola, poderia pagar qualquer viagem. No entanto, decidiu que não iria deixar que Vera ficasse impune e, por isso, repetia constantemente para si própria: "Quem ri por último, ri melhor!"

Beatriz Vaz, 7.ºC
Professora Ana Batista

1 comentário: