quinta-feira, 7 de março de 2019

A vida infeliz de um velhinho


A vida infeliz de um velhinho

Roberto era um velho de setenta e seis anos que vivia infeliz, pois a  sua esposa morrera num acidente e os seus familiares viviam em outro país e, por isso, não tinha notícias deles. Apesar disso, tinha esperança de reencontrá-los um dia.
Todos os dias, Roberto passeava pela sua cidade. Muita gente achava que o Sr. Roberto era um velho que não tinha coração, pois estava sempre com a cara fechada e nunca cumprimentava ninguém.
 Certo dia, enquanto fazia o seu passeio diário, Sr. Roberto viu um cão abandonado do outro lado da estrada a procurar comida no lixo. O velhinho não resistiu e foi buscá-lo para o levar para casa. O cão era peludo, delicado e tinha as orelhas muito grandes. Então o Sr. Roberto decidiu chamar-lhe Orelhas.
Os dias foram passando e o cão foi crescendo. Roberto saía todos os dias para passear o seu novo amigo. Aquele velho de cara fechada começou a sorrir e a ver a vida de outra maneira. Ele estava muito contente, pois o pequeno animal fazia com que o seu dia melhorasse.
            O velhinho ligou para a sua família e, como combinado, ele irá comprar um bilhete de avião para o Texas e levará o seu cão para conhecer o resto da família.

Beatriz Santos, 7.ºC
Professora Ana Batista 

Sem comentários:

Enviar um comentário