quinta-feira, 14 de junho de 2018

UM SONHO - desafios lá para casa


https://pt.depositphotos.com/184919660/stock-photo-handsome-man-using-laptop-while.html


Um sonho
     Era um dia normal como todos os outros. Hugo e o seu fiel cão estavam a apanhar sol na varanda como costumavam fazer sempre enquanto esperavam que o almoço estivesse pronto.
     Naquele dia, o céu estava sem uma nuvem, só se conseguia ver um manto azul a cobri-lo juntamente com o sol, que com os seus raios atingiam a cidade toda.
     O almoço estava na mesa e Hugo, num piscar de olhos, saiu da varanda e foi saboreá-lo. Desta vez ele ia beber coca-cola e comer lasanha.Com um grande sorriso, ele pegou nas talheres e começou a degustá-la.
     Não tardou até que ele acabasse de comer e sentisse uma ligeira vontade de se deitar no sofá acariciando o seu cão.Começou a olhar pela varanda, reparando no que lhe parecia ser uma mancha lilás cheia de estrelas dentro.
Hugo esfregou os olhos e foi beber água pensando estar com alucinações. Quando voltou, a mancha lilás não tinha desaparecido e continuava lá, cada vez mais brilhante. Hugo chegou a verter a água que estava a beber pensando estar louco.
     Sem pensar mais, foi para a rua e, destemido, entrou na mancha lilás. Uma vez lá dentro, encontrou um lugar mágico onde tudo era feito de gomas. Hugo adorava gomas e não demorou, até ele provar algumas flores que sabiam a morango e até pequenos trevos que sabiam a maçã.
     Ele estava a viver um sonho e era mesmo um sonho!
     Acordou com várias lambidelas do seu fiel amigo e com o alto som da sua televisão.
     Hugo baixou o volume da televisão e contou o seu sonho aos seus pais.
     Inspirado no que lhe acontecera, Hugo começou a escrever um livro sobre as suas aventuras na “Terra das gomas”, onde acrescentava uma página todos os dias, durante as férias de verão.


Filipa Sequeira Túbio  nº10  7ºF

Texto elaborado com o envolvimento dos encarregados de educação

Professora participante: Adelaide Afonso

Sem comentários:

Enviar um comentário