quarta-feira, 6 de junho de 2018

PALAVRAS - desafios lá p'ra casa


Palavras
Num dia, eu e mais dois amigos combinámos ir à serra da arrábida e o ponto de partida era na casa do Gil. Preparei a mochila como os mantimentos: água, sumo, sobremesas e empadas entre outras coisas. Depois fui verificar se a bicicleta estava boa e estava. Peguei nas coisas e fui ter à casa do Gil e a Clotilde já estava lá. Partimos para a serra da arrábida e, no caminho, eu reparei que ele ia triste e perguntei-lhe o que tinha acontecido e ele respondeu-nos:
-Eu, ontem, a brincar com o meu irmão, o Tablet caiu no móvel, partiu o vidro e eu aleijei-me no cotovelo e o meu pai meteu-me de castigo e tenho a certeza que vou ficar sem nenhum Tablet até ao final do ano. Entretanto chegamos e demos umas voltas e o Gil ficou admirado com uma planta enorme e a Clotilde disse-lhe que era um tojo. Depois almoçámos, descansamos e demos umas voltas. Lançámos e regressámos a casa cansados, mas satisfeitos.




Texto elaborado com o envolvimento dos encarregados de educação
Professora participante: Salete Valente

Sem comentários:

Enviar um comentário