domingo, 11 de março de 2018

Undertale



                          Undertale
         Há muito, muito tempo duas raças reinavam a Terra: Monstros e Humanos.
        Um dia, houve uma guerra entre as raças. Após uma longa batalha, os humanos foram vitoriosos e, com a barreira mágica, prenderam os monstros no subsolo do monte Ebott. Em 2010 já tinham caído seis humanos com almas de diferentes cores e simbologias: azul clara como o céu, simbolizando paciência; laranja, bravura; azul como o mar, integridade; roxa como uma beringela, perseverança; verde, compaixão e a última tinha-a amarela como o sol, significando justiça.
         Mas o que é uma alma? Perguntam vocês. Uma alma é a fonte de poder dos humanos e dos monstros mas a dos humanos é mais forte. Mesmo assim, os seis humanos morreram.
        Um dia, chegou o sétimo humano, de seu nome Frisk. Como tinha uma personalidade rebelde, apesar dos sinais de perigo, ela subiu o monte Ebott e, como os outros, caiu, numa “cama” de flores, mas sem sofrer nenhuma lesão. Ela viu um caminho e seguiu em frente. No fim do caminho havia uma casa, ela achou estranho, mas entrou nela e viu Toriel, um monstro amigável que lhe ofereceu uma tarte com um sabor estranho. Frisk dormiu lá, mas não podia ficar ali para sempre, então despediu-se de Toriel e continuou.
         Mais tarde, encontrou um sítio com o que parecia ser neve Ela continuou o seu caminho, quando percebeu que estava a ser seguida. Quando chegou a uma ponte olhou para trás e viu um esqueleto, cujo nome era Sans. Ele disse-lhe que a sua missão era capturar humanos, mas que não o queria fazer, por isso, preferia tornar-se amigo deles, já o seu irmão Papyrus era um caça-humanos fanático que lhes fazia armadilhas, embora pudessem já não funcionar bem, por já serem antigas.  
       Frisk continuou, tendo em conta tudo o que ouvira. Ela realmente encontrou Papydus e algumas armadilhas. Este disse-lhe para se encontrarem no fim de Snowdin. Ela ficou confusa porque não sabia onde era “Snowdin”, mas tentou ir. Entretanto, encontrou dois cães que lhe indicaram o caminho. Ela seguiu-o e, finalmente, chegou a Snowdin. Viu que era uma pequena cidade amigável e percorreu-a até ao fim. Estava muito nevoeiro. Papyrus estava lá e começou a atacá-la. Entretanto, o nevoeiro levantou. Ela podia ver o ataque de Papyrus: eram ossos mágicos. Ela tentou escapar, mas não conseguiu, magoou-se muito, mas com determinação conseguiu sobreviver. Era esse o poder da sua alma, determinação. A alma dela era vermelha como o sangue e foi com a determinação que conseguiu desviar-se do Papyrus. Ela não o aniquilou, pois era uma boa alma. Frisk perguntou-lhe o caminho para a superfície, ao que ele lhe respondeu que tinha de passar por Undyne e Asgore até chegar à barreira e, quando tivesse chegado lá, poderia sair, pois só as almas mais fortes, como as humanas, a podiam destruir. Frisk despediu-se de toda a gente de Snowdin e continuou o seu caminho pensando: «como é que eles tinham luz se aqui não há eletricidade, ah, devem usar magia».
     Pouco depois, ela encontrou uma gruta e, no cimo dela, estava Undyne. Frisk tentou conversar com Undyne, mas este ignorou-a e começou a atacá-la reiteradamente. Frisk conseguiu resistir de todos, até que Undyne se cansou e ficou sem forças. Frisk tinha duas opções: deixá-la morrer ou salvá-la. Ela escolheu salvá-la e assim ficou amiga dela. Undyne ensinou-lhe o caminho para o Asgore e explicou-lhe que ele era rei e o monstro mais forte do subsolo. Disse-lhe também que ele usa o ataque de fogo e a sua fraqueza é a água. Frisk foi até ao castelo de Asgoree. Este, mal a viu, atacou-a. Frisk fugiu perseguida por Asgore, até que chegaram ao sítio perfeito! Frisk levou Asgore a um sítio com água tornando-o progressivamente mais fraco, até que desfaleceu. Frisk tirou-o da água porque não queria que ele morresse e foi de imediato para a barreira, destruindo-a e salvando assim todos os monstros do subsolo, que eram imensos!
      Desta maneira, monstros e humanos conseguiram viver juntos outra vez.

                                             FIM




                                                             Miguel Carvalho Nº15


Texto elaborado com o envolvimento dos encarregados de educação.
Palavras sorteadas: BERINGELA, REBELDE, LESÃO, EM FRENTE e ELETRICIDADE 
Professora participante:Adelaide Afonso 

Sem comentários:

Enviar um comentário