terça-feira, 13 de março de 2018

Pão-de-ló mágico - desafios lá p'ra casa




Pão – de –Ló Mágico
            Estávamos nós em 2042 e o nosso planeta sofrera muitas alterações.
            Numa terra desconhecida viviam muitas pessoas aprisionadas por máquinas eletrónicas. A cidade onde viviam era toda de cimento, era cinzenta, sem vegetação e sem animais. As pessoas estavam sempre tristes e não havia liberdade para ninguém.
            Um certo dia, um jovem chamado Morgado estava farto desta situação, pois tinha saudades da sua alegre infância. Nessa mesma noite teve um sonho de quando era pequeno, isto é, sonhou com a sua avó quando fazia pão –de – ló mágico. Acordou feliz, pois já sabia como libertar os habitantes daquele inferno!
            Fugiu para a aldeia da sua querida “Vó”, pediu-lhe para o ajudar naquela tarefa árdua. Sem contestar a avozinha Andresa prontificou-se em cozinhar o maior pão – de ló mágico que jamais fizera. Para tal, tiveram de somar todos os ingredientes e multiplica-los por 100. Assim, conseguiram ajudar todos os prisioneiros.
            Quando acabaram, Morgado voltou para a cidade e, sem suspeitas dos robôs, conseguiu dar o famoso bolo salvando-os a todos. Com efeito, os habitantes, juntos, destruíram todos os aparelhos malvados.
Terminando com o vírus, toda a cidade sofreu uma belíssima transformação. As paredes ficaram com as cores do Arco-Íris, apareceram flores nos jardins e tudo regressou à normalidade.
A partir deste dia, as pessoas perceberam que, para haver felicidade, devemos unir-nos, amar o planeta e o próximo.

Íris Eunice Ferreira de Carvalho   nº10,  6ºA

Texto elaborado com o envolvimento dos encarregados de educação.
Palavras sorteadas: ELETRÓNICAS, CIMENTO, PÃO-DE-LÓ
SOMAR e  FLORES
Professora participante Leonor Melo

Sem comentários:

Enviar um comentário