segunda-feira, 5 de março de 2018

TEXTO: Desafios lá p'ra casa



TEXTO:

    Era uma vez uma menina que era desprezada na FAMILIA, pois os pais só trabalhavam e não tinham tempo para ela. Chamava-se Jéni e o seu sonho era andar de PATINS, mas os pais nunca a ouviam, pois eram ricos e nos anos davam-lhe aparelhos eletrónicos, nomeadamente telemóveis e computadores da melhor marca, mas a única coisa que ela queria nunca recebia.
    Os pais de Jéni tinham negócios na Alemanha, na França e nos Estados Unidos da América e tinham uma grande DÍVIDA em Paris. Andavam sempre a viajar à procura de dinheiro pois, para eles, o dinheiro era tudo para eles desprezando assim a sua filha. Esta sentia-se num VAZIO, pois não tinha o amor dos pais nem conseguia concretizar o seu sonho.
     Certo dia, ela comprou uns patins com as economias que conseguira e decidiu inscrever-se em aulas de patinagem. Frequentou-as cerca de um mês e aprendeu, finalmente, a  patinar.  
      A professora de Jéni decidiu organizar uma competição entre as alunas que frequentavam a escola. No dia do evento, na presença dos seus pais, sabe-se lá por que motivo, a sua atuação foi desastrosa! Triste e desiludida, ela desejou RECUAR no tempo para melhorar o seu desempenho.

Joana Alves, nº11,7ºF
Texto elaborado com o envolvimento dos encarregados de educação.
Palavras sorteadas:FAMÍLIA, PATINS,DÍVIDA, VAZIO e RECUAR

Professora particip





ante: Adelaide Afonso

Sem comentários:

Enviar um comentário