sexta-feira, 20 de outubro de 2017

FEIRA DO LIVRO


FEIRA DO LIVRO
Os livros serão importantes na vida das crianças? Se alguém tiver esta dúvida analise o seu comportamento quando visitam as feiras do livro. Os olhinhos brilham, um sorriso pendura.se no rosto e os seus dedos procuram ávidos as folhas dos livros procurando as ilustrações. Esta apetência pelo saber, pelo descobrir e pela novidade é uma oportunidade que poderá ser altamente rentável no futuro.
Nesta nossa vida cada vez mais tecnológica, é urgente favorecer o contacto com o imenso mundo dos livros, mas isso não basta, os pais devem dar o exemplo, pois são eles os principais modelos dos seus filhos. As crianças seguem o exemplo dos mais velhos e dos que lhes são mais próximos, os pais e os professores. Pais leitores certamente terão filhos leitores.
O Agrupamento de Escolas Morgado Mateus apresentou ao longo da última semana diversas feiras do livro nas suas bibliotecas - EB Vila Real nº 7, EBDouro e EB 2, 3 Monsenhor Jerónimo Amaral e Escola Secundária Morgado de Mateus - favorecendo e potencializando esta postura de se ser leitor. Teve como parceiros, a Editora Leya e a Editora Educação Nacional. A equipa das bibliotecas, como sempre, evidenciou seu profissionalismo na organização, acompanhamento e orientação dos alunos, pais, professores e assistentes, que as visitaram.
AQ







Sem comentários:

Enviar um comentário