segunda-feira, 29 de novembro de 2021

NUMA NOITE DE TROVOADA

 Projeto  “Desafios lá para casa”


 

Palavras: delicado, uvas, astuto, delicado, tarefa

 

Numa noite de trovoada

 Numa noite de trovoada, caminhava eu até casa quando avistei um rapaz delicado, tinha pele clara, olhos esverdeados e na sua cara possuía umas manchas da cor das uvas. Como eu sou muito observadora percebi logo que ele era muito astuto e delicado e tinha algo a esconder. Tentei conversar com ele mas ele não me disse muita coisa, apenas que estava a concluir uma tarefa e quando acabasse ia voltar para o céu. Eu achei muito estranho mas continuei a caminhar para casa e reparei que ele não parava de me seguir. Quando cheguei a casa, olhei para o rapaz e ele sorriu e disse “pronto, missão concluída e o meu nome é William” e desfez-se em cinzas deixando um aroma de lavanda no ar.

   Vários dias se passaram até que cheguei à conclusão que a tarefa que ele realizou, era proteger-me daquela terrível trovoada.

 

Ana Beatriz Gonçalves Penelas, n.º 2 – 8.º A

Sem comentários:

Enviar um comentário