sábado, 12 de janeiro de 2019

CARTA A LOS REYES MAGOS


Concurso de Escrita “Carta a los Reyes Magos”

Um grupo de professoras de Espanhol do distrito de Vila Real, com a colaboração da Vereação de Educação da Câmara Municipal de Vila Real e da Dra. Cátia Teixeira, professora de Espanhol da UTAD, promoveram o IX Concurso de Escrita denominado "Carta a los Reyes Magos", a nível nacional, partindo da seleção de cartas enviadas, no âmbito da Comemoração do Dia de Reis, dia marcante em Espanha.
Nesta IX edição, na qual o júri teve a árdua tarefa de cerca de 150 cartas (na fase final), de escolas de todo o país, o júri deliberou premiar oito cartas (7º, 8º, 9º, 10º iniciação e continuação, 11º iniciação e continuação e 12º anos).
Os resultados foram divulgados no dia 6 de janeiro de 2018, sendo premiados os seguintes alunos: 7.º Ano: Beatriz Ferreira, AE Morgado de Mateus, Vila Real;  8.º Ano: Mariana Lopes, AE Macedo de Cavaleiros, Macedo de Cavaleiros; 9.º Ano: Rodrigo Sousa, ES/3 de São Pedro, Vila Real; 10.º Ano Iniciação: Margarida Moreira, AE Camilo Castelo Branco, Vila Nova de Famalicão; 10.º Ano Continuação: Sofia Nogueira, AE Latino Coelho, Lamego; 11.º Ano Iniciação: Beatriz Martins, EBS D. João V, Damaia, Lisboa; 11.º Ano Continuação: Estela Dinis, ES Dr. António Granjo, Chaves;  12.º Ano: Diana Marques, AE Soares Basto, Oliveira de Azeméis.
A cerimónia de entrega de prémios decorreu dia 12 de janeiro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Real. Depois dos discursos do Sr. Vereador da Educação, prof. José Maria Magalhães, da convidada de honra e jurada, Dra. Cátia Teixeira, e da representante, para a Cerimónia, das professoras organizadoras do concurso, Professora Sandra Pinto, os alunos vencedores subiram ao púlpito e leram as cartas premiadas, recebendo depois os diplomas e coroas e ainda os prémios oferecidos pela organização e pelos Mecenas do Concurso: Vereação de Educação da Câmara Municipal de Vila Real, Pena Aventura Park; Naturewaterpark, Parque de diversões do Douro; Restaurante "Villas"; Bar e restaurante "Tralha". A cerimónia contou ainda com a presença do Coro de Câmara da UTAD, coro residente do Concurso, que harmoniosamente e dentro da temática de Reis se apresentou com três peças musicais. Houve ainda tempo para uma sessão fotográfica e o Porto de Honra oferecido aos presentes pelo Município de Vila Real.




Sem comentários:

Enviar um comentário