quinta-feira, 12 de março de 2020

ENGLISH IS COMICS - exposição e trabalho em sala de aula

A banda desenhada é uma ferramenta preciosa na aprendizagem de uma língua estrangeira, isto porque, na nossa opinião, a imagem facilita o processo, incentiva a aprendizagem, auxilia a aquisição de vocabulário e a compreensão da mensagem.
Nas aulas de inglês do 2.°ciclo, os alunos foram incentivados a criar algumas "tiras" e a "comunicar" aliando a imagem ao texto, não esquecendo as "covers" onde apresentaram as personagens principais do projeto - o (s) Pirata(s).
Temas/conteúdos como a descrição, a rotina diária, a identificação pessoal, as cores, ... foram ensinadas/aplicadas com seriedade, mas de modo lúdico.
As regras do trabalho de grupo, a selecção de personagens, feito pelos alunos, através de critérios estabelecidos por eles, o respeito pelos trabalhos/ pelas opiniões do(s) outro(s)... foram importantes no desenvolvimento do trabalho!
O que aqui se apresenta é uma amostra do trabalho desenvolvido... VALEU!
Semana da Leitura - Agrupamento Escolas Morgado de Mateus/Escola Monsenhor Jerónimo do Amaral.

A biblioteca escolar e os alunos registam um agradecimento/reconhecimento ao grupo de inglês sempre receptivo a desafios e disposto a colaborar na SEMANA DA LEITURA e com atividades interessantes e originais.
Bem-hajam.

























Sem comentários:

Enviar um comentário