sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Desafios lá pra casa


Visita ao jardim zoológico
Hoje é sexta-feira e vou fazer uma visita de estudo ao jardim zoológico de Lisboa. Apesar de ter de acordar muito cedo, estou ansiosa por ver os animais.
Quando eu e a minha turma lá chegámos, havia muito fumo no ar, porque um prédio se tinha incendiado. Nesse preciso momento, a minha avó ligou-me a perguntar se estava tudo bem, pois viu nas notícias que um prédio estava a ser consumido pelo fogo lá para os lados do jardim zoológico. Eu serenei-a, dizendo que estava tudo bem, ainda que o fogo estivesse perto.
Como o incêndio estava demasiado próximo do zoológico foi criado um perímetro de segurança que nos impediu de entrar. Aproveitámos este contratempo para fazer um pequeno lanche e, logo que possível, fomos então visitar o jardim zoológico.
O percurso foi longo e vimos vários animais, mas o meu preferido foi o elefante, pois o seu tamanho imponente fez-me sentir muito pequenina.
Aproximou-se a hora do regresso e, portanto, voltámos para o autocarro e, já em andamento, a DT nos informou que tínhamos de fazer um registo do passeio através de um desenho que será apresentado na sala de aula segunda-feira.


Diana Gomes Dinis, 8ºC
Professora Salete Valente

1 comentário: