sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Desafios lá pra casa




Palavras:  calças, pássaro, bicicleta, cão, bola


            Era domingo. Eu e os meus amigos decidimos dar um passeio de bicicleta pela aldeia, junto da natureza. Como nesse dia iria estar muito calor, concordámos partir por volta das sete da manha, pela fresquinha.
             Tal como combinado, reunimo-nos no campo, tendo faltado apenas  o Gonçalo que ficou a dormir, porque no dia anterior, segundo ele, deitou-se tarde porque teve de levar o cão ao hospital veterinário, pois tinha fraturado uma das patas ao cair da noite.
            Quando estávamos perto do monte de Santa Bárbara, um dos colegas, o João, assustou-se com um pássaro, que se atravessou à sua frente, vindo de uma árvore frondosa, centenária talvez, e caiu magoando-se e rasgando as calças. Como ele era forte e destemido, levantou-se imediatamente, pronto para continuar a caminhada. Ainda que a sua perna estivesse a sangrar, não quis ir lavar a ferida e pôr um penso a casa. O João preferiu ir jogar à bola para o campo, pois foi isso o combinado. Para nosso espanto, o João jogou como se nada tivesse acontecido, entusiasmado e feliz, pois os momentos em que os amigos podiam estar todos juntos eram muito raros, ora porque os pais não deixavam, ora porque estava mau tempo, a chover ou muita geada.
            Aproximava-se a hora do almoço e eu avisei os meus colegas que tínhamos de regressar, pois prometera à minha mãe que voltaria a tempo de almoçar em família. Além disso, combinara com a Sofia ir ao cinema ver o filme “ Jumanji”. Os meus colegas, como não são muito amigos de ir ao cinema, reagiram contrariados.
O regresso a casa foi mais rápido, pois estávamos esfomeados.



 Alunos do apoio, 8º C
Professora Salete Valente

1 comentário: